Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Skull and Bones chegará a 8 de Novembro, é mundo aberto de sobrevivência

Começa do zero e conquista o Oceano Índico.

Houve quem chegasse a pensar que o barco tinha afundado, mas afinal não. Hoje a Ubisoft reintroduziu Skull and Bones ao mundo dos videojogos, cinco anos depois da apresentação inicial na E3 2017.

Depois de múltiplos adiamentos ao longo dos anos e de alterações na equipa de desenvolvimento, o jogo parece pronto para ser lançado. A Ubisoft mostrou hoje a versão actualizada do jogo, juntamente com trechos longos de jogabilidade que demonstraram segurança no produto.

Qual é a data de lançamento de Skull and Bones?

Skull and Bones tem finalmente data de lançamento anunciada. A Ubisoft vai lançar o jogo em formato físico e digital a 8 de Novembro 2022. Estão confirmadas versões para PC, PS5, Xbox Series X | S, Google Stadia, e Luna.

Qual é o género de Skull and Bones?

Skull and Bones passou por extensivas modificações desde a última vez que o vimos. Agora surgiu como um jogo multiplayer em mundo aberto com elementos significativos de sobrevivência. O jogador começa como um sobrevivente do Oceano Índico, sendo que a única forma que tem de subsistir é através da pirataria.

Ao explorares o Oceano Índico, vais encontrar não só outros piratas, como também caçadores de piratas, e ameaças naturais como crocodilos, hipopótamos, tempestades e ondas gigantes. Começas a aventura com uma lança básica para te defenderes dos perigos e terás de apanhar recursos para construir a tua frota e dominar os mares.

O combate naval é a principal faceta do jogo, descrito pela Ubisoft como rápido e visceral. Com a progressão, poderás eventualmente equipar armaduras aos barcos e fazer combinações letais com diversas armas. A progressão dá-se através do ganho de Infâmia, que recebes a realizar todo o tipo de tarefas (quando mais perigosa, mais Infâmia vais receber).

Posso jogar Skull and Bones sozinho?

A Ubisoft disse que todos os conteúdos podem ser jogados a solo, mas a equipa desenhou Skull and Bones a pensar no multiplayer. Pelo lado positivo, haverá uma divisão entre servidores PVE e PVP, ou seja, quem não quiser correr o risco de ser atacado por outros jogadores, poderá jogar descansadinho.

Que elementos de sobrevivência há em Skull and Bones?

São vários os elementos de sobrevivência. Tens que reunir materiais para construir e melhorar os teus barcos. Para além disso, terás de te preocupar em manter a tua tripulação em boas condições (alimentados e descansados) para evitar motins e revoluções a bordo.

Antes de cada viagem precisarás de estar preparado para qualquer perigo. Os locais de preparação são os covis de piratas, onde podes fazer crafting, aceitar contratos, e também socializar. Se o teu barco for afundado, outros jogadores podem roubar a tua carga, mas também podes recuperá-la, se visitares o local e continuar por lá.

Ver no Youtube

Há diferentes tipos de barcos em Skull and Bones?

Afirmativo. Os barcos de transporte têm mais espaço para transportar carga, mas são mais lentos. Os barcos de navegação são os mais rápidos e ágeis, mas não têm o poder de fogo dos barcos de combate - que são difíceis de manobrar. Tanto os barcos como a tua personagem podem ser personalizados.

Haverá actualizações gratuitas durante anos

A Ubisoft tem grandes planos para Skull and Bones, tanto é que disse ter planos para atualizações gratuitas durante anos. A ambição da editora é criar a melhor experiência de piratas num jogo em mundo aberto. Do que vista até agora, achas que é possível?

Read this next