Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Skin do cão removida de Call of Duty Warzone

Plágio.

A Activison removeu a skin do cão que foi publicitada para Call of Duty Warzone, mas esteve envolta em controvérsia devido às acusações de copiar o trabalho de um fã.

Quando a companhia apresentou a skin "Loyal Samoyed" para Warzone, o ilustrador Sail Lin acusou de imediato a Activision de copiar um trabalho seu, partilhado no Arstation em dezembro de 2019.

A companhia prontamente removeu as imagens da skin do seu site oficial após Lin acusar a Activision de cometer plágio da sua skin, chamada "Samoye Medical" e agora foi emitido um pedido de desculpas à comunidade.

"Temos o máximo respeito pela criatividade e criação de conteúdos. Adoramos a Loyal Samoyed, mas infelizmente erramos no nosso processo e removemos estas imagens do jogo. Pedimos desculpa pelo erro."

Este pedido de desculpas chega dois dias após Lin ter comentado novamente a situação e partilhado que ainda nem sequer foi contactado pela Activision.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários