Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SimCity vendeu mais de 2 milhões de unidades

Mas a EA aprendeu a lição com o lançamento de jogos online.

A EA vendeu mais de 2 milhões de unidades de SimCity. O número foi revelado por Frank Gibeau, o presidente da EA Labels, numa entrevista com o VentureBeat.

Gibeau deu a conhecer as unidades vendidas enquanto comentava sobre os problemas de servidores que afetaram o jogo nas primeiras semanas. Não obstante, "SimCity é um sucesso" e tem um número estável de utilizadores a jogar.

O lançamento de SimCity serviu de lição à EA, que está consciente que lançar jogos online não é fácil e que não se deve subestimar a demanda no primeiro mês.

O presidente da EA Labels respondeu ainda à eleição da companhia como a pior companhia dos Estados Unidos, referindo as várias mudanças que efetuaram nos últimos meses.

"Na primavera, abandonámos o programa online pass para as consolas - tanto na próxima geração como na atual. Ouvimos o feedback de SimCity e decidimos que The Sims 4 será construído como um jogo a solo e como uma experiência offline. Anunciamos algumas novas propriedades intelectuais na E3 e vamos revelar mais jogos nos próximos meses," relembrou Gibeau.

"E mais virá. O que quero dizer é que estamos a ouvir, estamos a mudar."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

SimCity 5 (2013)

PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários