Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Silent Hill HD Collection é baseado em código inacabado

Produtor revela a origem dos inúmeros erros.

Embora tivesse tudo para triunfar, a coletânea em alta-definição de Silent Hill acabou por desiludir os fãs devido a inúmeros problemas que não se encontravam nos jogos originais da PlayStation 2.

Existe uma razão para a presença desses problemas nas versões com maior resolução. Conforme revelado por Tomm Hulett, produtor associado, ao 1Up, Silent Hill HD Collection é baseado num código inacabado de Silent Hill 2 e Silent Hill 3.

Aparentemente a Konami perdeu a versão final do código, e a equipa encarregue das versões em alta-definição teve que lidar com erros que a equipa de produção original tinha removido da versão final, como por exemplo, a protagonista de Silent Hill 3 ficar azul.

Mas nem tudo é mau segundo Hulett, "existem muitos detalhes nas texturas de SH2 e 3 que são impossíveis de ver nos originais, os artistas na Hijinx levaram tempo extra a trabalhar nas texturas para assegurar que os detalhes se notavam". Estes detalhes "vão desde pistas para puzzles escritos em objetos a arranhões estranhos numa parede."

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários