Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Silent Hill: Ascension não foi escrito por IA, garante estúdio

Tudo trabalho de uma equipa dedicada.

Image credit: Genvid Entertainment

Silent Hill: Ascension, uma série interativa de terror ambientada no universo de Silent Hill, não está a ser muito bem recebida pelo público.

Muitos espetadores queixaram-se dos diálogos estranhos da série, partilhando clips curiosos na Internet. Num desses clips, por exemplo, um NPC diz estar à caça de frutas silvestres, confirma que viu algo estranho na floresta, não dá mais detalhes e volta a caçar frutas silvestres. Podes ver esse exemplo mais abaixo.

Isto levou a que muitos internautas presumissem que o jogo poderia estar a ser escrito utilizando inteligência artificial. Agora, a Goenvid (estúdio do jogo) disse que tal não é o caso. Isto foi o que disse Jacob Navok, CEO do estúdio:

“Cada palavra em Ascension foi escrita por pessoas reais, muitas das quais têm carreiras de longa data na escrita, incluindo títulos da Telltale, títulos da Pixar, [God of War] Ragnarok, Resident Evil Village e muito mais.

"Nas nossas mais de 100.000 palavras, nenhuma é de autoria de LLMs ou IA, e todas são provenientes do trabalho dedicado de uma equipa talentosa."

De acordo com o Games Industry Biz, a Genvid já realizou testes para ver se a IA poderia melhorar a animação ou a produção cinematográfica mas concluiu que os resultados "não foram bons", criando "muitos movimentos repetitivos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Silent Hill: Ascension

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários