Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Silent Hill 2 remake será incrível, diz produtor da série

Konami totalmente confiante na Bloober.

A polaca Bloober Team está a desenvolver o remake de Silent Hill 2 numa colaboração com a japonesa Konami, criadora da série, que partilhou diversos elogios para a equipa de desenvolvimento na Europa.

Em conversa com o IGN Japan, os japoneses Motoi Okamoto, produtor da série Silent Hill, Masahiro Ito, ilustrador, e Akira Yamaoka, compositor, falaram sobre o remake de Silent Hill 2, como estão a ajudar a Bloober e como confiam em pleno no seu trabalho.

"Tenho a sensação que levam muito a sério o seu trabalho e que acreditam que os jogos são arte, muito mais do que pensávamos. As pessoas japonesas são muito tímidas no que diz respeito a declarar os jogos como arte, sabes? Mas sinto que acreditam mesmo nisso," disse Okamoto.

"É exatamente por isso que tratam os visuais e sons artísticos de Silent Hill com tanto respeito," acrescentou.

Sobre a qualidade visual em Silent Hill 2, Okamoto disse que "a Bloober é incrivelmente talentosa a criar cenários. Podes mesmo sentir as emoções de James ao caminhar pela cidade no nevoeiro."

"Além disso, estão a dedicar imensa atenção ao combate para tornar mais profundo o gameplay. Olho para eles como trabalhadores dedicados que estão totalmente apaixonados por Silent Hill."

Ito comentou que ficou realmente satisfeito com a qualidade da cidade e a atmosfera no remake, o que para ele evidencia o respeito da Bloober pelo original e diz mesmo que "acredito do fundo do coração que estão a criar algo incrível."

Yamaoka acrescentou que Silent Hill 2 remake mostrará o respeito e dedicação da Bloober, ostentando o potencial para figurar como um bom exemplo de um jogo atualizado para a era moderna.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Silent Hill 2 Remake

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários