Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Silent Hill 2 remake não terá grandes mudanças na narrativa principal

A Bloober não quer mexer na essência do jogo.

Image credit: Konami

A Bloober Team está a trabalhar em Silent Hill 2, remake do jogo de 2001, com o apoio da Konami e segundo diz o seu principal produtor, a equipa não vai arriscar e mexer muito na narrativa principal.

Maciej Głomb falou com o GamingBolt e disse que "a história é, na nossa opinião, o pilar do jogo original e nunca tivemos intenções de a alterar. Poderão ser vistos pequenos ajustes aqui e ali, mas foram introduzidos para refrescar conteúdo envelhecido e para melhorar a sua compreensão perante as novas audiências, não vamos mexer com a narrativa principal."

Segundo diz, as mudanças no gameplay serão percetíveis, desde logo a mudança na perspetiva da câmara, uma vez que já passaram mais de 20 anos e existem mudanças que precisam ser feitas para o contextualizar na era moderna.

Armas, inimigos, locais e puzzles também receberam mudanças e melhorias, especialmente porque a mudança na câmara ditou ajustes no posicionamento de inimigos e até no design de níveis.

"Os velhos fãs vão sentir um ar fresco no gameplay, mas em termos gerais, a nossa intenção desde o início é recriar a atmosfera familiar e visceral do Silent Hill 2 original."

Recentemente, fontes não oficiais avançaram que a Bloober não recebeu grande margem da Konami para alterar diversos elementos da experiência e Głomb sugere precisamente isso com as suas palavras.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Silent Hill 2 Remake

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários