Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Silent Hill 2 Remake foi inspirado pelo remake de Resident Evil 2

A Bloober sabe que é a referência.

A Bloober Team está a trabalhar com a Konami no remake de Silent Hill 2 e para a versão moderna do clássico lançado originalmente em 2001, a referência é o remake de Resident Evil 2, lançado pela Capcom em 2019.

Maciej Głomb da Bloober falou com o GamingBolt e mencionou que o trabalho da Capcom é a atual grande referência e o termo de comparação para qualquer remake apresentado na era moderna.

"Não posso falar pela Konami, mas para a Bloober Team, definitivamente," disse Głomb após ser questionado se olharam para o remake de Resident Evil 2 como uma referência.

"As séries Resident Evil e Silent Hill foram consideradas durante muitos anos grandes rivais. Esta declaração poderá estar correta pois a audiência alvo é muito similar. Ao mesmo tempo, estamos cientes do estrondoso sucesso do remake de Resident Evil 2 e estamos cientes que é considerado a referência sobre como lançar uma nova versão de um jogo passado muito tempo."

Głomb diz que a Bloober tem um objetivo similar ao da Capcom, apresentar uma nova versão de grande qualidade, capaz de honrar o aclamado título original

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários