Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sifu terá opções de dificuldade em breve

Git Gud?

Sifu é o mais recente jogo a apostar na dificuldade como parte da sua essência, um jogo que te obriga a praticar e a praticar, repetindo incessantemente os níveis até aprenderes os padrões e melhorar de tal forma os reflexos que consegues a tentativa perfeita.

No entanto, como seria de esperar, alcançar a mestria através da repetição não está a agradar a todos os e a Sloclap começou a receber pedidos para inserir opções de dificuldade, algo que já se tornou habitual neste tipo de experiências.

Em conversa com Steve Saylor sobre a acessibilidade, Pierre Tarno da Sloclap confirmou que Sifu foi pensado como uma experiência altamente desafiante, mas estão a receber imensas queixas sobre a dificuldade e não querem que as pessoas deixem de jogar por causa disso.

Segundo diz, em breve serão anunciadas novidades nesse sentido e fala na possível introdução de opções de dificuldade para todo o tipo de jogadores, seja para os que querem algo ainda mais difícil ou para os que querem despachar tudo facilmente.

A companhia diz ainda que está a trabalhar para melhorar as legendas em Sifu, corrigir o problema que desativo o modo de Alto Contraste nas consolas e introduzir as opções de dificuldade.

O desejo é criar algo similar a Metroid Dread, com modo de dificuldade reduzido para quem deseja ver a experiência e descobrir a história, juntamente com uma opção altamente difícil que castiga a tua alma.

Sifu é um jogo que me deu imenso gosto descobrir após ultrapassar o choque de perder constantemente. Senti o desafio de repetir até descobrir padrões e transformar um nível de 40 minutos num nível de 20 minutos ou até menos.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sifu

PS4, PS5, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários