Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shuhei Yoshida ficou desiludido pela falta de apoio dos estúdios externos à PS Vita

Afirma que a consola é o melhor hardware portátil para experiências imersivas.

Em declarações ao Gamasutra, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, comentou que ficou desiludido pela falta de apoio de empresas fora da Sony em apoiar a PS Vita no seu lançamento.

Yoshida afirma que "A PS Vita tem o melhor hardware para trazer para as portáteis a melhor experiência imersiva".

Sobre o futuro, Yoshida afirma que irão provar este atrativo aos estúdios e que quando lançam uma nova plataforma não poderão dar como garantido o apoio de empresas terceiras, muito devido ao grande número de plataformas que existem no mercado.

Ainda sobre a PS Vita, Yoshida aponta o dedo ao mercado dos telemóveis, que conquistou parte da atenção dos estúdios, que devido aos parcos recursos têm que decidir onde investir.

O executivo acredita que as produções internas ajudam a mostrar aos estúdios externos que vale a pena produzir para a PS Vita, onde são reveladas em ação as suas funcionalidades.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários