Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shuhei Yoshida fala sobre falta de apoio a Until Dawn

Afirma que cada divisão decide como promover o jogo.

Until Dawn é uma das novas propriedades da Sony para esta geração mas não parece ter recebido a promoção que a companhia tradicionalmente prepara para os seus principais exclusivos.

Foi com este pensamento em mente que o PlayStation LifeStyle abordou Shuhei Yoshida e o questionou sobre o processo de marketing para o jogo e como foi gerido o orçamento para tal.

Segundo Yoshida, "Cada região tem o seu departamento de marketing com os seus próprios objectivos e orçamentos para esse ano. Claro que existem várias relações entre as regiões e os Worlwide Studios mas as diferenças podem estar relacionadas com a popularidade, o género ou o título em si."

"Cada departamento toma uma decisão final sobre o esforço promocional para um produto em particular.

"Dito isto, jogos como Until Dawn por vezes são bem recebidos nas análises e consumidores depois do lançamento. Neste aspecto, algum esforço adicional pode ser criado para promover o jogo depois de chegar às lojas. Oiço falar em continuado apoio para Until Dawn em todas as regiões. Não é como num Uncharted mas ainda assim os nossos departamentos de marketing reagem às reacções dos consumidores."

Until Dawn é o primeiro jogo do Supermassive Games para a PlayStation 4 e foi recebido muito bem pela crítica e compradores. Quem sabe a Sony não tenta promover ainda mais o jogo neste final de ano?

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários