Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony, será homenageado com o BAFTA Fellowship

Pelas suas conquistas notáveis.

Shuhei Yoshida, um dos melhores e mais amados executivos da PlayStation, será reconhecido pelas suas conquistas nos BAFTA Games Awards deste ano. Durante a cerimónia de premiação, ele receberá o prémio BAFTA Fellowship.

Este prémio, que é o maior reconhecimento que pode ser concedido pela British Academy of Film and Television Arts, ser-lhe-á entregue durante os BAFTA Games Awards a 30 de março.

Outros vencedores deste prémio na indústria de jogos incluem Shigeru Miyamoto, Hideo Kojima, John Carmack e Siobhan Reddy da Media Molecule.

Yoshida já se encontra com a PlayStation há décadas, tendo-se juntado ao projeto em 1993, um ano antes do lançamento da consola original. Acabou por tornar-se presidente da Sony Computer Entertainment mas, agora, atua como chefe da Independent Developer Initiative da SIE, cujo papel é cuidar e nutrir estúdios externos independentes menores.

Este prémio dos BAFTA serve para homenagear aqueles que realizam “conquistas notáveis nas formas de arte da imagem em movimento”.

“Ao longo da minha carreira, tive o privilégio de trabalhar com equipas incrivelmente talentosas que desenvolveram alguns dos melhores jogos da indústria”, disse Yoshida num comunicado. "Sempre comemorei ao lado desses desenvolvedores porque os seus jogos receberam prémios merecidos - é uma honra incrível para mim receber um prémio em nome próprio."

Fonte

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários