Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shinji Mikami funda novo estúdio

Criador de Resident Evil está a trabalhar em Vanquish.

Shini Mikami que deixou a Capcom e juntou-se à Platinum Games, estúdio formado por antigos membros da Capcom, anunciou agora que vai fundar o seu próprio estúdio.

Com sede em Tóquio, o seu estúdio, que se chamará Tango, vai-se focar na localização de novos talentos japoneses e dar-lhes a oportunidade de criar videojogos.

"Uma das razões para fundar uma nova companhia é a de ensinar criadores de videojogos de futuro, pessoas que ainda não conseguiram ser profissionais," disse ele.

"O desenvolvimento de videojogos muitas vezes vê-se apenas numa perspectiva de negócio, algo único no Japão, e tenho a impressão de que ambiente tende a negligenciar os jovens talentos."

Não se espera que isto afecte a sua relação com Hideki Kamiya, que em conjunto estão a criar Vanquish, pois a sua situação na estrutura da Platinum Games era mais próxima à de um colaborador associado, e como tal isso não será afectado.

Por enquanto Mikami ainda não tem planos para definir como será o primeiro videojogo da Tango, embora já tenha aberto negociações com várias editoras.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários