Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shigeru Miyamoto não entende o porquê de Pikmin não vender muito mais

Acredita que é a perceção da dificuldade.

Image credit: Nintendo

O senhor Shigeru Miyamoto faz parte da equipa criativa de Pikmin 4 e enquanto criador da propriedade, partilhou um comentário curioso sobre as vendas da série e a perceção do público geral sobre esta franquia.

Na mais recente "Ask the Developer" da Nintendo, Miyamoto foi questionado se é preciso jogar os três anteriores para desfrutar de Pikmin 4 na Nintendo Switch e respondeu com um comentário sobre as vendas da série.

"Até agora, foram lançados três jogos na série, de Pikmin a Pikmin 3, e pessoalmente sempre pensei porque é que não explodiram mais nas vendas apesar de serem tão divertidos de jogar? Porque é que as pessoas pensam que são tão difíceis?"

Quando o entrevistador menciona que os jogos podem ser difíceis e que os Pikmin morrem ao tomar a decisão errada, Miyamoto respondeu que essa é uma das forças da série.

"Entendo que as pessoas o considerem mais difícil quando a morte é um factor. Mas penso que a força da série está na sua relação com a mortalidade. Se algo é irreversível, tens de encontrar uma forma de impedir que aconteçam coisas indesejadas."

"Para tentar impedir os Pikmin de morrer, tens de praticar Dondori. Para mim, é isso que torna o jogo único. Penso que as pessoas sentem que Pikmin é difícil por dois motivos: os controlos e a profundidade do gameplay. Passei muito tempo a pensar como podemos transmitir estes pontos como interessantes ao invés de difícil."

Read this next