Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shenmue comemora o seu décimo quinto aniversário

Foi lançado no Japão a 29 de dezembro de 1999.

Image credit: Sega

Foi no dia 29 de dezembro de 1999 que a série Shenmue foi lançada no Japão na velhinha Dreamcast.

Já se passaram 15 anos desde que Yu Suzuki começou o seu trabalho no jogo que infelizmente ficou inacabado e que deixou milhares de jogadores em todo o mundo a sonhar. Shenmue demarcou-se pela sua atmosfera e possibilidades. Foi um dos primeiros jogos a introduzir o conceito de mundo aberto em conjunto com uma certa interacção com o meio ambiente.

Depois de tantos anos os fãs ainda têm esperança que um dia a série conheça a sua conclusão, no entanto parece que a SEGA não está muito entusiasmada em querer que isso aconteça, algo que até acaba por ser compreensível uma vez que o terminar de uma série de tal envergadura implica muitos gastos e consequentemente riscos.

Recentemente Yu Suzuki referiu que o problema da continuação da série não está na SEGA, mas sim na definição de um orçamento para Shenmue III.

"Os fãs de todo o mundo têm-me apoiado e eu não sei como agradecê-los o suficiente. Sobre Shenmue, a SEGA não é o problema de todo. Para Shenmue III precisamos de definir um orçamento muito especifico, e se eu conseguir reunir o suficiente a SEGA vai-me deixar fazê-lo," disse ele.

De qualquer forma, neste momento, a única coisa que temos é a nostalgia, e para comemorar o décimo quinto aniversário, podem ver em baixo um trailer do jogo.

Cover image for YouTube videoDreamcast Magazine Shenmue Trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shenmue

Video Game

Shenmue II

Xbox

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários