Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Servidores dos jogos Halo da Xbox 360 serão encerrados em 2021

Poderás jogá-los na Halo: MCC.

A 343 Industries anunciou que encerrará os servidores dos jogos Halo da Xbox 360 em 2021.

Apesar da existência da Halo: The Master Chief Collection, a 343i continua a apoiar as versões Xbox 360 dos jogos Halo e investe recursos na manutenção de servidores para quem joga estes jogos na Xbox 360.

No entanto, consoante o número de jogadores decresce de mês para mês, a companhia tomou a decisão de encerrar os serviços online para essas versões de Halo, que já nem sequer se encontram disponíveis para venda na loja digital.

O próximo passo, que será tomado no final de Dezembro de 2021, é desligar os servidores dos Halo na Xbox 360, especialmente porque a equipa precisa focar-se em Halo Infinite. Isto vai afetar os jogos Halo da Xbox 360, mesmo que os jogues numa Xbox One ou Xbox Series por retrocompatibilidade.

Poderás jogar os jogos na Xbox 360, Xbox One ou Xbox Series, mas os modos e funcionalidades online não estarão disponíveis e a 343i relembra que podes continuar a desfrutar do apoio, melhorias e atualizações que estes jogos estão a receber na Halo: MCC.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários