Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Servidores do DRM da Ubisoft em baixo

Quem comprou Assassin's Creed 2 PC de forma legitima não pôde jogar.

Actualização:

A Ubisoft veio a público informar o que realmente aconteceu neste fim de semana, dizendo que, “A Ubisoft quer pedir desculpas a todos os que não puderam jogar AC 2 e SH5 ontem. Os servidores foram atacados, e embora os servidores não tenham ido abaixo existiu limitações entre as 14:30 e 21:00. 95% dos jogadores não foram afectados, mas um pequenos grupo que tentavam iniciar um jogo recebiam um erro do serviço. Os jogadores que tinham a sessão aberta não foram afectados"

Original:

Neste último fim de semana, os servidores da Ubisoft que gerem o sistema de protecção DRM, estiveram em baixo por excesso de capacidade.

Isto obrigou a possuidores de uma cópia legitima de Assassin's Creed 2 para PC não pudessem jogar. O sistema DRM da Ubisoft, que pretende ser bastante duro para combater a pirataria no PC, obriga ao jogador a constantes ligações à Internet.

A versão PC de Assassin's Creed 2 apenas saiu na semana passada, e é um dos primeiros jogos da Ubisoft a suportar este novo sistema anti-pirataria.

Esta é certamente uma questão que continuará a levantar poeira de protestos, pois embora se consiga compreender o porquê desta investida por parte da Ubisoft, o mesmo não poderá ser compreendido quando alguém compra um produto e não o poderá usufruir porque simplesmente a companhia não consegue lidar com tanto tráfego.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed II

PS3, Xbox 360, PC, Mac

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários