Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Servidores dedicados de Evolve com os dias contados

Versão gratuita vai encerrar.

Os servidores dedicados de Evolve vão encerrar a 3 de Setembro, anunciou a 2K Games.

Ainda será possível jogar online através da ligação P2P, no entanto, com os servidores dedicados encerrados, deixarás de ter acesso a funcionalidades como o modo Hunt (Ranked), tabelas de pontuações e à loja virtual do jogo.

Na mesma data deixará de estar disponível a versão Stage 2, uma versão gratuita de Evolve que foi lançada mais tarde.

"O multijogador peer-to-peer ainda estará disponível em Legacy Evolve nas consolas e PC, e gostaríamos de sublinhar que todos os jogadores vão manter os DLCs comprados como Caçadores, Monstros e Skins," disse a 2K Games no site de suporte.

Resumidamente, aqueles que compraram Evolve vão continuar a poder jogar Evolve, mesmo depois dos servidores encerrarem. Por outro lado, se jogavas a versão gratuita, deixarás de ter acesso.

O primeiro passo para encerrar os servidores dedicados será remover os bundles virtuais de moedas in-game. Isto terá lugar a partir de 2 de Julho. Posteriormente, a 3 de Setembro, os servidores dedicados ficarão indisponíveis.

Evolve foi lançado em 2015 e, apesar da promessa inicial, oferecendo confrontos de 4 vs 1, sendo que um dos jogadores era um monstro, revelou-se uma desilusão. A 2K Games tentou por várias vezes revitalizar o jogo, mas não teve sucesso.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários