Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Servidores de Nexuiz desligados na Xbox 360

Uma consequência da falência da THQ.

Os servidores da versão Xbox 360 de Nexuiz foram desligados, uma consequência direta da falência da THQ.

Em conformidade com o que foi revelado ontem, Nexuiz será um dos jogos colocados à venda num novo leilão da THQ, e em preparação para isso, a companhia desligou os servidores.

No PC os servidores continuam ligados porque não são controlados pela THQ, mas antes pelo estúdio Illfonic, que produziu o jogo.

"Como alguns de vocês sabem, os servidores da Xbox estão offline. Foi divertido enquanto durou e estamos contentes por terem desfrutado do jogo! Infelizmente, os servidores da Xbox são controlados pela THQ e no estado atual, não podem continuar a ser mantidos. Visto que os servidores do PC são controlados a 100 porcento pelo IllFonic, continuarão online e funcionais," explicou o estúdio no Facebook.

Em resposta à questões dos jogadores, o estúdio admitiu que é possível comprar os servidores da Xbox 360 no leilão, porém, manter os servidores da Xbox, aparentemente algo bastante caro (em contraste com os servidores do PC), seria um problema.

A versão Xbox 360 de Nexuiz deverá ser removida em breve (se já não o foi) do Xbox live Marketplace. Teremos que esperar pelos resultados do leilão para saber destino do jogo.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários