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Serviços de jogos registaram queda de 300 mil subscrições no Reino Unido

Mas aumento de preços compensou.

No Reino Unido, o dinheiro gasto em videojogos desceu em 2022 e pela primeira vez em 10 anos, foi registado o primeiro declínio, mas ainda assim continua superior ao valor alcançado em 2019.

A pandemia COVID-19 trouxe um pico anormal de atividade e gastos, mas agora a indústria está fora desse período e começa a voltar ao normal. De acordo com um novo estudo da Ampere Analysis, divulgado pelo Games Industry, um dos exemplos é o mercado mobile. Este segmento desceu 3%, uma vez que crianças e jogadores entre os 55 e os 64 anos de idade passam menos tempo a jogar.

A Ampere diz que nas consolas a queda foi de 1%, mas poderá ser maior se não fosse o aumento do dinheiro obtido nos serviços de subscrição. O valor de 3.2 mil milhões de euros obtidos em 2022 seria muito inferior se não fossem os serviços, mas ainda assim foi registada uma queda nos subscritores.

O mercado no Reino Unido registou uma queda de 300 mil subscritores que pagavam por serviços de videojogos, mas as novas opções mais caras apresentadas pela PlayStation e Nintendo ajudaram a compensar. Juntamente com a Microsoft, dão as donas dos serviços mais populares.

A Ampere diz ainda que os serviços de jogos na nuvem é uma pequeníssima parte do mercado no Reino Unido.

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