Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Serviços como o Game Pass ajudaram Yakuza a tornar-se popular no ocidente

A série está disponível no PS Plus e Game Pass.

Durante vários anos, os jogos da série Yakuza, agora conhecida como Like a Dragon, foram lançados para as consolas da Sony e apesar de ocasionais versões para outras plataformas, permaneceram exclusivos das consolas PlayStation durante a maioria da sua vida.

Isso mudou com Yakuza 8, lançado por estes lados como Like a Dragon, que foi lançado como multi-plataformas e com estreia no Game Pass, o popular serviço que se tornou na face da Microsoft Gaming. Para Masayoshi Yokoyama, diretor do jogo, tornar-se multi-plataformas e chegar a serviços como o Game Pass ajudou imenso a série no ocidente.

“Em termos da audiência, penso que aumentou especialmente no ocidente,” disse Yokoyama ao Twinfinite. “É difícil dizer se é por ser multi-plataformas ou porque mudamos o género e protagonista para Like a Dragon como se fosse uma nova série ou ambos.”

“Pessoalmente, penso que subscrições como o Game Pass permitiram às pessoas jogar os anteriores ao longo dos anos e contribuíram imenso para aumentar a audiência.”

Praticamente toda a série Yakuza foi apresentada através de serviços como o Game Pass, PlayStation Plus e PlayStation Now, a maioria ou todos eles ainda estão nestes serviços, o que permite a mais pessoas continuar a experimentar os jogos enquanto esperamos pelos novos.

Neste momento, a Sega está a desencadear três jogos Like a Dragon. O remake de Ishin, Like a Dragon 8 e um título de menor porte que faz de ponte entre Like a Dragon 6 e o 8.

Read this next