Passar para o conteúdo principal

Série The Last of Us inclui uma das melhores horas na história da televisão

Ator Murray Bartlett diz que é do melhor que já leu num guião.

A série The Last of Us estreará a 15 de janeiro na HBO Max e servirá como um dos principais esforços da PlayStation Productions nas suas adaptações de jogos para live-action não interativo, servindo ainda como um dos cabeças de cartaz para o início de 2023 no serviço de streaming.

De acordo com o ator Murray Bartlett, que será Frank na série The Last of Us, em entrevista com o Collider, os fãs que gostaram dos jogos vão adorar a série pelos mesmos motivos. Apesar de confessar que não jogou o jogo, pesquisou extensivamente informações sobre The Last of Us e vê na série muito do que faz o jogo ser uma referência memorável.

“Tanto quanto sei, na minha pesquisa, uma vez que aprofundei detalhadamente sobre o que é o jogo, é incrivelmente cinematográfico. Os personagens são mesmo fantásticos. É uma história espantosa, complicada com temas muito profundos. É uma criação espantosa. Eles adaptaram de forma muito bela todos esses elementos para esta série. Parte da equipa criou Chernobyl, outra peça espantosa de televisão. O elenco é fantástico. Colocaram muito amor e recursos nela. Penso que será uma série fantástica.”

“Os guiões com os quais trabalhei, um guião em particular é uma das melhores horas de televisão que já li. É lindo. Foi escrito de forma muito bela. Existem criaturas zombie nele, mas é gentil e humano. Penso que será mesmo especial. Ainda não vi nada, mas estou mesmo orgulhoso do trabalho que fizemos e penso que pode ser mesmo muito espetacular. Será mesmo espetacular.”

Grandes elogios do ator para a série The Last Of Us, criada com o contributo criativo da Naughty Dog e, como referido por Murray Bartlett, parte da equipa criativa da série Chernobyl.

Lê também