Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Série Final Fantasy acima dos 173 milhões de unidades vendidas

Perto de 14 milhões pertencem aos jogos FF7.

A Square Enix revelou no seu mais recente relatório financeiro que já vendeu mais de 173 milhões de unidades dos jogos Final Fantasy em todo o mundo.

Desde dezembro de 1987 que os jogos Final Fantasy encantam os jogadores, inicialmente apenas no Japão, mais tarde nos Estados Unidos e Canadá, quase 11 anos depois também na Europa, com a chegada de Final Fantasy 7 que marcou por completo uma geração de jogadores no velho continente.

Segundo revelado, até 31 de março de 2022 foram vendidos mais de 173 milhões de jogos Final Fantasy, inclui unidades digitais vendidas e físicas enviadas para as lojas. Desse número, 13.9 milhões de unidades pertencem à série Final Fantasy 7.

A Square Enix anunciou ainda que desde 1986 já vendeu mais de 85 milhões de unidades dos jogos Dragon Quest em todo o mundo. Esta série não conseguiu conquistar uma popularidade mundial à escala de Final Fantasy, mas Dragon Quest 11 ajudou a aumentar imenso a sua visibilidade fora do Japão.

A companhia também anunciou que já vendeu mais de 36 milhões de unidades dos jogos Kingdom Hearts, desde o lançamento do original em 2002 para a PS2.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários