Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Segundo uma empresa de marketing a Microsoft é mais influente no mundo dos jogos do que a Sony

Na categoria da realidade virtual o Oculus Rift lidera.

A indústria dos videojogos da actualidade é caracterizada por marcas muito respeitadas e influentes que atraem constantemente a atenção dos jogadores, mas quais serão as companhias mais influentes?

A empresa de marketing ScribbleLive compilou uma lista das marcas mais influentes no mundo dos videojogos, logo após ter terminado o evento CES 2016, divulgando um ranking onde a Microsoft é considerada mais influente do que a Sony. No que diz respeito à realidade virtual, o Oculus Rift destaca-se no primeiro lugar da lista.

Para obter estes resultados a empresa usou a aplicação Scribble Live Insight, que permitiu analisar mais de 100 milhões de itens com a finalidade de identificar as reacções e opiniões das pessoas, dando uma espécie de pontuação ("índice de atenção").

A ScribbleLive analisou também outras categorias como o grau de influência que algumas das pessoas da indústria tiveram durante o CES.

Read this next