Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Segundo rumores Ouya está à procura de um comprador

Companhia pode estar com sérios problemas financeiros.

Segundo fontes do site Fortune, a Ouya poderá estar à venda, devido a graves problemas financeiros.

A directora geral da companhia, Julie Uhrman, comunicou que este mês a companhia não conseguiu cumprir com as condições de um dos seus investidores, enquanto que a renegociação da sua dívida não foi bem sucedida. Para resolver esta situação, a companhia precisa de encontrar um comprador o mais rápido possível, de preferência ainda este mês.

A história da Ouya começou em 2012 quando conseguiram amealhar 8,5 milhões de dólares através do Kickstarter. A promessa de uma revolução na forma de jogar não teve os frutos desejados no produto final, que acabou por ter problemas na qualidade de fabrico dos seus comandos e pelo shovelware que infestava os seus serviços.

A companhia rapidamente caiu no esquecimento e indiferença dos jogadores, e apesar de ainda ter conseguido lucrar com o licenciamento de alguns dos seus títulos através de uma aliança com os chineses da Xiaomi, isso parece não ter sido suficiente.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários