Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SEGA vai igualar doações feitas por funcionários a organizações de apoio ao aborto

"É um direito humano."

A polémica em torno do aborto continua a dar que falar, ainda para mais agora que Roe v Wade foi derrubado, dando o poder a cada estado nos EUA de legalizar o procedimento ou não.

Vários estúdios já mostraram o seu apoio às mulheres e ao seu direito ao aborto, sendo a SEGA o mais recente a juntar-se à lista.

De acordo com informações do wccftech, a empresa anunciou recentemente que irá igualar as doações de funcionários feitas a organizações sem fins lucrativos em favor dos direitos reprodutivos. A empresa também emitiu uma declaração onde esclarece melhor o seu posicionamento quanto a este caso:

"Na Sega, defendemos a igualdade e acreditamos que a capacidade de fazer escolhas sobre o próprio corpo é um direito humano. Vamos igualar as doações de funcionários para a Planned Parenthood, NARAL Pro-Choice America Foundation e outras organizações sem fins lucrativos credenciadas que apoiam os direitos reprodutivos selecionadas entre os membros da nossa equipa."

Assim sendo, a SEGA junta-se assim à Bungie, Innersloth, Insomniac Games, Ubisoft, Niantic, Santa Monica Studio entre muitos outros estúdios que expressaram o seu descontentamento quanto à nova legislação nos Estados Unidos da América.

Qual a tua opinião sobre esta temática?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes