Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sega vai encerrar edifício arcade em Akihabara

A indústria está em declínio.

A paisagem de Akihabara, uma zona comercial em Tóquio, Japão, que se tornou numa meca para os Otakus, vai mudar radicalmente em breve.

O Sega Arcade Building 2 será encerrado a 30 de Agosto, anunciou inesperadamente a Sega. O edifício espelhado tornou-se, desde que abriu portas em 2003, num dos locais mais icónicos daquela área de Tóquio, sendo regularmente decorado com artes dos novos jogos da Sega.

O encerramento do edifício é mais um sinal da decadência das arcadas japonesas. A arcada da Sega esteve encerrada temporariamente durante o estado de emergência declarado para responder à pandemia da COVID-19, mas voltou a reabrir em 12 de Junho.

Com a crescente popularidade dos jogos online e à medida que as consolas têm mais capacidades, visitar as arcadas para jogar deixou de ser uma necessidade para muitos japoneses.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes