Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SEGA Rally homenageado com o Unreal Engine 5 em Over Jump

É disto que o meu povo gosta!

Alessandro Schiassi é um artista de efeitos visuais apaixonado por SEGA Rally Championship e apesar da pouca experiência no desenvolvimento de videojogos, tem imenso conhecimento sobre CGI, fotografia e como alcançar imagens fotorealistas. Com o uso do Unreal Engine 5, está a juntar tudo isto para criar Over Jump Rally, uma homenagem à clássica série da SEGA.

Criar uma versão atualizada do primeiro SEGA Rally foi a forma que encontrou para combinar estas paixões e uma vez que o jogo apresenta apenas 4 pistas e 3 carros, isto permite-lhe enfrentar o projeto com os meios limitados ao seu dispor.

Segundo diz, o Unreal Engine 5 já apresenta imensas mecânicas gameplay introduzidas pela Epic Games que ajudam imenso, sem esquecer as suas capacidades gráficas impressionantes sem grande esforço.

Além disso, Schiassi diz que a SEGA é uma companhia com uma mente aberta no que diz respeito a projetos indies inspirados nas suas propriedades. Relembra que Sonic Mania e Streets of Rage 4 começaram como projetos não oficiais e acabaram por receber o apoio da própria SEGA.

O plano é apresentar a pista no deserto num modo Contra-Relógio a lançar como uma beta gratuita para obter uma resposta da SEGA. Se a companhia decidiu abençoar o projeto e ajudar a terminá-lo, alcançará o seu sonho e acrescentará mais funcionalidades.

As pistas estão a ser criadas com paisagens naturais e edifícios fáceis de criar com ativos disponíveis no Unreal Marketplace e os modelos dos carros (Lancia Delta, Toyota Celica, eLancia Stratos) podem ser comprados neste mesmo local.

Eis uma amostra de Over Jump capturado a correr a 4K em Ultra, com TSR a 50% num PC equipado com um i9-9900k e uma RTX 3090:

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários