Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sega diz que é muito caro criar a Saturn Mini ou Dreamcast Mini

Já pensaram nisso, mas terão de esperar.

Desenvolver uma Sega Saturn Mini ou Dreamcast Mini é um empreendimento atualmente demasiado caro e isto está a impedir que a Sega possa apresentar o produto aos consumidores, mesmo sabendo que os pedidos são mais do que muitos.

A companhia anunciou esta semana a Mega Drive Mini, que incluirá jogos da Mega CD, mas a comunidade adepta das consolas da lendária companhia japonesa continua a sonhar com uma Saturn ou Dreamcast neste formato de mini consolas retro.

Yosuke Okunari, produtor de hardware clássico na Sega, falou com a Famitsu (obrigado VGC) e confessou que já pensaram nisso, mas o preço dos componentes e peças necessárias para criar essas mini consolas é atualmente demasiado caro e não permitem apostar nesse projeto.

Okunari sabe que muitos olham para a Mega Drive mini e estão a perguntar pela Saturn Mini ou Dreamcast Mini, algo no qual pensaram, mas não podem concretizar de momento.

“O desenvolvimento de novas placas estagnou devido ao vírus corona e claro, seria um produto extremamente caro em termos dos seus custos. “

A Dreamcast foi a última consola da Sega e ainda hoje é recordada com carinho pelos seus jogos, que trouxeram a adrenalina dos salões de arcada para as casas dos jogadores. Series como Jet Set Radio nasceram nesta máquina e está repleta de clássicos de culto que ainda hoje são jogados por quem não prescinde da magia da Sega.

A Saturn é outro ponto marcante no trajeto da companhia, especialmente porque assinalou a sua transição para o 3D e deu ao mundo jogos de enorme diversão e que continuam a desfrutar de estatutos singulares.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários