Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SEGA comenta morte de Michael Jackson

Moonwalker foi o jogo mais conhecido do cantor.

Depois do mundo ter ficado em choque na quinta-feira após o anúncio da morte da estrela da música Michael Jackson, o site norte-americano MTV Multiplayer quis saber o que pensa a SEGA da morte do artista.

Michael Jackson fez a sua incursão nos videojogos com Moonwalker que viria a ser editado e desenvolvido pela SEGA tanto nas arcades como nas consolas, entre as quais se incluía a SEGA Megadrive.

Para além do jogo Moonwalker, Michael Jackson fez também a sua aparição no jogo de ritmo, mais uma vez da SEGA, Space Channel e respectiva sequela. Neste jogo o cantor era Space Michael que combatia contra robôs maléficos com as suas canções.

Fala-se também que MJ possa estar implicado na produção das músicas para Sonic 3, mas a SEGA recusou-se a tecer quaisquer comentários.

Recentemente surgiram também rumores sobre um possível interesse num jogo musical que utilizasse a imagem e as canções de Michael Jackson, que supostamente seria lançado no final deste ano para Nintendo Wii, PlayStation 2 e PlayStation 3, mas com a morte do artista o projecto pode ter sido cancelado.

Fiquem então a conhecer o que a SEGA declarou sobre a morte de uma das pessoas mais influentes do mundo do espectáculo.

"Nós aqui na SEGA estamos muito tristes com a morte de Michael Jackson. Ele era uma verdadeira lenda da música cujas canções tocou em cada um de nós em algum momento das nossas vidas. Temos orgulho de ter trabalhado com ele e de termos incluído a sua música em alguns dos nossos jogos e temos a certeza que o seu génio vai permanecer vivo através do seu espectacular trabalho. Não temos dúvidas que as gerações futuras vão continuar a ouvir os seus grandes êxitos e a dançar os seus passos."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários