Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Secret Agent Clank

Antevisão ao jogo

As produtoras que estão ligadas à Sony têm feito um esforço para que a pequena portátil PSP não receba conversões de jogos PlayStation 2, mas sim novos jogos, sendo que alguns deles estão ligados directamente a versões principais. Dois exemplos são Daxter e Godo f War: Chains of Olympus.

Secret Agent Clank é mais um a juntar à lista, e aqui o protagonista não é Ratchet. Como o nome do título deixa antever, é Clank que assume o papel principal da acção, embora possamos, em certas partes, controlar o seu inseparável amigo. Digamos que o jogo parece uma série de televisão, em que vários acontecimentos ocorrem ao mesmo tempo, mas como não temos a oportunidade de os ver ao mesmo tempo, sempre que acaba uma “cena”, somos convidados a ver o estado de Ratchet e até jogar com esta personagem.

Mas para perceberem o porquê dos dois colegas estarem separados não há nada melhor do que contar um pouco da história; Ratchet é acusado de um crime que não cometeu, e Clank, aqui tal e qual um espião “à la” James Bond decide investigar. Para isso terá de passar os mais variados cenários e tramas.

O título adapta-se bastante bem a curtos períodos de jogo, o que convém numa consola portátil, e o facto de a jogabilidade ser bastante simplificada ajuda bastante à experiência que podemos obter de Secret Agent Clank. O “x” serve para saltar, o circulo para disparar um dos vários gadgets, o triângulo para seleccionar a arma, e o quadrado para bater num inimigo. Os gatilhos L e R serão essenciais, já que a câmara não se move sozinha e teremos de ser nós a controla-la.

Este é um jogo de plataformas ao estilo daqueles a que a série já nos habituou, mas em Secret Agent Clank dá-se mais ênfase às secções de “quick time event”, ou seja, aquelas em que temos de pressionar um certo número de botões num tempo que nos é dado. Esta funcionalidade pode ser usada para eliminar guardas de forma silenciosa ou para passar por cenários com bastantes lasers que podem detectar a nossa presença.

Marcado com

Comentários

More Previews

Artigos mais recentes