Skip to main content

Seasons de Diablo 4 não expandem a narrativa principal

Apresentado trailer live action para o lançamento.

Image credit: Blizzard Entertainment

Joe Piepiora, diretor de Diablo 4, explicou que as Seasons do jogo terão temas e uma narrativa que une as missões apresentadas, mas serão linhas separadas da narrativa principal.

Após o lançamento antecipado a 2 de junho, Diablo 4 receberá a primeira Season na segunda metade de julho e todos os que terminarem a campanha estarão prontos para desfrutar de mais missões e conteúdos. A Blizzard promete novas mecânicas e desafios para cada Season.

Em conversa com os nossos colegas do Eurogamer, o diretor explicou que Diablo 4 receberá dois tipos de conteúdos, as Seasons que duram 3 meses e as expansões, ambas parte do ecossistema que estão a preparar para apoiar o jogo a longo prazo.

"Agora as seasons, quando pensamos na história, sabemos que queremos expandir o mundo de Diablo 4 e o mundo de Sanctuary, mas não queremos expandir a campanha nas seasons e depois tornar as seasons obrigatórias para as expansões, para fazer sentido," disse o diretor de Diablo 4.

A Blizzard quer tornar as seasons interessantes por mérito próprio e servirem como eventos isolados, que ajudam os jogadores a sentir vontade de permanecerem em Diablo 4. Seja com novos personagens, o regresso de faces conhecidas e histórias próprias dessa season, a Blizzard quer manter os jogadores entretidos ao longo de três meses com as novidades.

Sobre a expansão do mapa de jogo, Piepiora admite que a equipa poderá fazê-lo numa season ou expansão, uma vez que não se querem limitar, mas avisa que isso demora tempo e poderá acontecer mais facilmente numa expansão.

Além destas novidades, a equipa preparou um trailer live-action de lançamento para assinalar a sua iminente chegada:

Ver no Youtube

Lê também