Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sea of Thieves excedeu expectativas da Microsoft logo no primeiro dia

A Rare atribui a maioria do sucesso aos streamers.

Sea of Thieves excedeu as expectativas da Microsoft logo a partir do primeiro, revelou a Joe Neate, produtor na Rare.

O jogo de piratas desenvolvido pelo estúdio britânico foi lançado em Março e, de acordo com Joe Neate (via USGamer), a equipa tinha um objectivo de vendas que teria de ser atingido até ao final de Junho. Esse objectivo foi atingido no primeiro dia de vendas.

Em parte, Neate atribuiu o sucesso de Sea of Thieves a Xbox Games Pass, o serviço da Microsoft que pelo preço de uma subscrição te deixa descarregar sem custos adicionais uma grande quantidade de jogos, incluindo os exclusivos mais aguardados da Microsoft.

Por outro lado, o produtor está confiante que a maior parte do sucesso de Sea of Thieves é devido aos criadores de conteúdos e serviços de streaming, explicando que quando levantaram o NDA da beta fechada e permitiram o streaming, as pré-vendas dispararam.

Durante o primeiro mês Sea of Thieves registou 2 milhões de jogadores e de acordo com a Microsoft tornou-se na sua propriedade intelectual com vendas mais rápidas, não incluído aqueles tiveram acesso ao jogo através do Xbox Games Pass.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sea of Thieves

Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários