Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Scorn - solução para o quebra-cabeça do ovo e como abrir a porta principal

Tudo sobre o puzzle do ovo no Ato 1 de Scorn.

Scorn é intencionalmente obtuso em praticamente todos os seus puzzles até te habituares à tecnologia alienígena, mesmo no início do Ato 1 quando está claros que precisas de abrir a porta principal na sala central.

O quebra-cabeça do ovo na metade superior desta sala vai ajudar-te a abrir esta porta, mas não está totalmente claro como, ou mesmo o que deves fazer para resolvê-lo.

Para ajudar-te a progredir, temos a solução do quebra-cabeças do ovo no Ato 1 de Scorn abaixo e também detalhamos exatamente o que fazer com o ovo e como abrir a porta principal assim que resolvemos este primeiro problema.

Nesta página:

Scorn - Gameplay Walkthrough (feat. Doug Bradley).

Solução do quebra-cabeças do ovo no Ato 1 de Scorn

Uma das coisas mais irritantes sobre o quebra-cabeças do ovo no Ato 1 é que ele não é resolvido quando pensas que é, pois na verdade há dois ovos com os quais tens de interagir neste estranho sistema de guindaste alienígena interconectado.

Primeiro de tudo, se ainda não encontraste o quebra-cabeças do ovo, segue para a parte circular da sala com a cadeira alienígena e o pequeno guindaste encontrados no piso inferior da sala principal. Interage com o painel na parte circular e verás que na verdade é um elevador que te levará ao andar superior.

Sobe no elevador para encontrares o quebra-cabeças do ovo.

Não te preocupes com as laterais deste nível, pois ainda não podes abrir a porta no final. Em vez disso, segue para a passagem no meio do andar e olha para a direita. Verás o quebra-cabeças do ovo alienígena na parede, juntamente com um painel com o qual podes interagir que moverá esses ovos com uma espécie de dispositivo de guindaste sobre carris.

Para resolver este quebra-cabeças do ovo, primeiro precisas de colocar o lindo ovo vermelho 'suculento' no espaço vermelho no canto superior esquerdo.

Para mover os ovos neste quebra-cabeças, precisas de navegar com o guindaste sobre um deles e, em seguida, manter pressionado o botão 'Usar' e mover o guindaste novamente. Nos comandos da Xbox, podes fazer isso mantendo pressionado 'A' e movendo o polegar esquerdo. Solta o 'A' quando quiseres parar de mover um ovo. Podes pausar o jogo para verificar os comandos a qualquer momento se não tiveres a certeza.

Alguns ovos estão realmente presos uns aos outros horizontal e verticalmente, então terás de deslizá-los até que cries um caminho livre do ovo vermelho para o espaço vermelho.

Depois de moveres o ovo suculento para o canto superior esquerdo, sai deste ecrã e interage com o painel no meio da plataforma. Isso ativará o grande guindaste, que tentará pegar no ovo, mas acabará por estoirá-lo. Precisas de fazer isso para libertares um espaço.

É aqui que começa o verdadeiro quebra-cabeças. Para resolver completamente este quebra-cabeças do ovo no Ato 1, precisas de mover os ovos presos verticalmente até ao espaço vermelho no canto superior esquerdo e usar o guindaste grande interagindo com o painel no meio para quebrá-lo e moveres o seu 'conteúdo' para a metade inferior da sala.

Não posso dar uma solução exata, pois o posicionamento do teu ovo pode ser muito diferente do posicionamento do meu quando joguei Scorn, mas deves mover todos os outros ovos para o lado direito deste quebra-cabeças para abrires espaço para os ovos verticais. Se tiveres um slot não preenchido à direita, não poderás mover os ovos verticais para onde eles precisam de ir.

No final, deves ter o mesmo posicionamento do ovo da imagem abaixo e podes usar o guindaste no meio para quebrares e moveres o ovo preso verticalmente que colocaste no slot vermelho.

O que fazer com o ovo no Ato 1 de Scorn

Agora que desenterraste o teu amigo do ovo, terás de movê-los para o assento no meio da sala, empurrá-los nos carris até que eles se quebrem, empurrá-los nos carris novamente para a sala correta para serem apanhados, e depois obter o braço deles para que possas usá-lo para abrir a porta principal... bem-vindo a Scorn!

Fica a saber que existe outra maneira de resolver este segundo quebra-cabeças do ovo de uma maneira que pode salvar o teu novo amigo, mas ainda não conseguimos descobrir como fazer isso. Infelizmente para o ovo, só conhecemos o método horrível.

Para o primeiro passo para o método horrível, vamos configurar o caminho para a morte do ovo. Segue para a estrutura espiral no meio do rés-do-chão na sala principal e interage com o painel. Muda o posicionamento dos carris para que eles te levem à sala com a cadeira alienígena e o pequeno guindaste (aquele com o elevador circular).

Em seguida, desce novamente para a parte inferior da estrutura em espiral e procura um guindaste acima de uma cadeira. Verás o teu amigo ovo perto dele. Usa o painel diretamente em frente ao guindaste (perto da estrutura em espiral) para mover o guindaste para cima, pega no ovo, move o guindaste para baixo e coloca o ovo na cadeira abaixo.

Empurra o ovo na cadeira até que ele pare e gire, então use o painel próximo para ativares a serra e quebrá-lo totalmente.

Desculpa, amiguinho.

Se moveste os carris corretamente, agora podes empurrar o ovo quebrado para dentro da sala com o pequeno guindaste e a cadeira alienígena. Usa o painel que controla o guindaste para levantares o ovo na cadeira e, em seguida, usa o outro painel que controla a pá para colocares o teu pobre amigo ovo no buraco abaixo, deixando o braço para trás.

Pega no braço da cadeira, pois precisas dele para abrires a porta principal e avançares na história.

Como abrir a porta principal no Ato 1 de Scorn

Como mencionado anteriormente, há outra maneira de abrir a porta principal que pode salvar o teu amigo ovo, mas só conhecemos o método macabro.

Depois de pegares no braço quebrando e apanhando o ovo, leva-o para a sala à esquerda da porta principal.

Segue o caminho para a próxima sala, depois insere a mão na máquina alienígena a sair da parede, debaixo de uma luz vermelha. Isso dará à mão o mesmo dispositivo que possuis para comandar a tecnologia alienígena.

Volta para a porta principal e interage com o painel à esquerda primeiro. Usarás a mão com o dispositivo, para poderes usar as tuas próprias mãos no painel à direita. A porta será totalmente aberta e poderás avançar para a Parte 2 do Ato 1.

Estás a gostar de Scorn? Não te esqueças de consultar a nossa análise!

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários