Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Satoru Iwata assume responsabilidade pelos maus resultados financeiros da Nintendo

Vendas de consolas ficaram abaixo do esperado.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, responsabilizou-se pelos maus resultados financeiros da companhia no ano fiscal de 2014 que terminou no dia 31 de março.

"Publicar um prejuízo operacional para o quarto ano fiscal consecutivo é algo inaceitável," disse Iwata. "Sinto-me profundamente responsável por isso e preciso de assumir a minha responsabilidade para recuperar o ritmo do nosso negócio. O sucesso de uma plataforma de videojogos depende muito da sua dinâmica e leva tempo para reconstruir o negócio de uma plataforma que o perdeu."

Segundo os dados revelados pelas Nintendo, as vendas ficaram muito abaixo do esperado, com 6.17 milhões de Wii U vendidas até à data, cerca de 2.72 milhões no último ano fiscal, e 43 milhões de Nintendo 3DS, cerca de 12.24 milhões nos últimos 12 meses. A companhia registou uma receita de 5.6 mil milhões de dólares, ou seja uma descida de 10%.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes