Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Samurai Shodown terá rollback netcode

Em 2023.

A SNK anunciou uma grande novidade para todos os fãs do seu mais recente Samurai Shodown e que ainda hoje continuam a jogar este título.

Lançado no verão de 2019, Samurai Shodown é dos mais recentes esforços da SNK para apresentar um título numa série clássica com novas mecânicas e capaz de permanecer ativo durante muito tempo após o lançamento.

Após atualizações gratuitas e personagens extra pagas, os esforços continuam e em 2023 será implementado o rollback netcode, considerado uma das melhores estruturas para os combates online pois permitem gameplay fluído.

Em colaboração com a Code Mystics, a SNK trabalha para implementar em Samurai Shodown um sistema baseado na existente solução netcode implementada em King of Fighters 15, algo que será lançado para o público em 2023.

Na altura, o Vítor escreveu na sua análise que:

Samurai Shodown assinala um recomeço da série. Trata-se de um jogo de combate (estilo Katana) dotado de uma arte impressionante e um sistema de combate algo simples mas tremendamente eficaz, que ao mesmo tempo contempla inúmeras opções e movimentos. Quando há outras opções no género com mais modos de jogo e mais alguma profundidade, Samurai Shodown parece curto e mais simples, mas mais vale começar por um recomeço de uma série com simplicidade e eficácia do que dar um passo maior e ao lado. A SNK está bem neste regresso e recomenda-se.

Samurai Shodown está disponível para a Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários