Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Samsung pessimista com TV 3D sem óculos

10 anos para que cheguem ao mercado.

A Samsung acredita que vai ser bastante difícil os televisores 3D sem óculos chegarem ao mercado nos próximos 10 anos, pois acreditam que ter um protótipo funcional demorará pelo menos cinco anos.

"Tendo em conta a tecnologia actual podemos fazer televisores 3D sem óculos ao nível de investigação e desenvolvimento, mas só se podem ver em determinados ângulos," assinalou um porta-voz da companhia ao jornal Wall Street Journal.

"Para que se possa ver um televisor 3D sem óculos de forma natural, por exemplo numa sala com várias pessoas a olhar para o ecrã a partir de vários ângulos, fazem falta pelo menos 32 ângulos de visão."

A companhia estima que irão demorar pelo menos cinco anos para ter um protótipo com essas características, mas que precisam de "mais outros cinco anos para que seja possível a sua comercialização em massa e para baixar os custos de fabrico", para além disso as cadeias de televisão terão que mudar os seus sistemas de transmissão.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários