Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sakurai não estará envolvido em futuros Smash Bros.

Diretor está convicto de que é quase impossível superar os novos jogos da Wii U e 3DS.

Masahiro Sakurai, o criador de Smash Bros. e diretor dos novos jogos para a 3DS e Wii U, não parece estar interessado em participar no desenvolvimento de futuros jogos da série.

O diretor não nega que no futuro possa haver novamente outro Smash Bros. De facto, seria uma surpresa se a Nintendo não apostasse noutro jogo novamente, já que é um dos jogos favoritos dos fãs, mas no que toca ao envolvimento de Sakurai, Super Smash Bros. para a Wii U e 3DS poderá ter sido o seu último jogo.

Masahiro Sakurai

"Não posso declarar que não haverá outro Smash Bros." disse Sakurai à Game Informer (via CVG.

"Com os jogos Melee e Brawl, criei tanto um como outro com a ideia de que não haveria mais sequelas. Por isso, não posso negar a possibilidade para outro. Contudo, da minha parte, penso que não haverá mais".

A principal razão para Sakurai não querer outra sequela é o esforço colocado nos novos jogos, que têm tantos conteúdos que será difícil superá-los em futuros jogos.

"A nossa intenção com Super Smash Bros. para a Wii U era oferecer méritos extra que fossem além do preço de venda. Em termos de escala e quantidade de personagens, ultrapassamos os nossos limites há muito".

"E ainda assim, se reduzíssemos o número de lutadores ou modos num futuro jogo, de certeza que existiriam queixas".

Sakurai admite que não é descabido que outra pessoa assume o seu lugar, mas em simultâneo, afirma ter dificuldades em acreditar que outra pessoa seja capaz de adicionar tanto valor ao jogo.

Não há como negar que os novos Super Smash Bros. têm qualidade. Podem conferir isso na nossa análise.

Read this next