Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sakurai joga The Last of Us Part 1 no seu canal de YouTube

Para mostrar as opções de acessibilidade.

Masahiro Sakurai, criador de Kirby e Super Smash Bros, continua a postar vídeos sobre produção de videojogos no seu canal de YouTube. Hoje, publicou um novo vídeo onde analisa The Last of Us Part 1.

No vídeo, Sakurai usa o mais recente jogo da Naughty Dog para ensinar os espetadores sobre interface de utilizador e funcionalidades de acessibilidade.

Sakurai começa por elogiar The Last of Us Part 1 e o facto do jogo ser extremamente user-friendly, tornando-o acessível para mais jogadores. Em seguida, ele começa a jogar a versão PS5 enquanto comenta sobre as suas várias opções de acessibilidade.

Sakurai menciona o facto de poderes aumentar o tamanho dos itens da HUD, modos para jogadores daltónicos, High Contrast Display, opções para reduzir enjoos de movimento, entre muitos outros detalhes que tornam The Last of Us Part 1 jogável para aqueles com problemas físicos.

Desde funcionalidades de áudio, legendagem, gráficos e sensoriais, Sakurai explica tudo em bastante detalhe no vídeo, elogiando ainda o facto de poderes ver uma preview destas opções antes de aplicá-las.

Podes ver o vídeo já a seguir:

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários