Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sakurai defende controlos de Kid Icarus: Uprising

Se ficam com dores, estão a jogar da forma errada.

Os controlos de Kid Icarus: Uprising foi um dos pontos mais criticados, apesar de ter sido bem recebido. Se não estão familiarizados com o título de Masahiro Sakurai, o problema com os controlos é que obriga o jogador a segurar na 3DS apenas com uma mão e acaba por cansar após algum tempo.

Em declarações ao IGN, Sakurai defendeu os controlos da sua criação e explicou que usar o Circle Pad Pro para controlar a mira, em vez do ecrã tátil, era tecnicamente impossível.

"Considerando o quão perto do limite levamos a 3DS durante o desenvolvimento, é um milagre ter sido possível inclui suporte para canhotos," disse Sakurai.

Sakurai também apontou que os controlos com o ecrã tátil são muito mais rápidos que usar um segundo analógico, e que se alguém estivesse a jogar com o ecrã tátil contra alguém a usar um segundo analógico, o primeiro venceria.

Se ficam com dores a jogar, Sakurai acredita que estão a jogar da forma errada.

"Se existem jogadores que dizem que ficam com a mão cansada, é porque estão a aplicar muita força. Tentem relaxar e trabalhar no vosso ritmo para os controlos."

O cansaço que os controlos causam foi um dos aspetos apontados na nossa análise, mas não o impediu de receber um 8/10.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Kid Icarus: Uprising

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários