Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Saída de Will Wright vai prejudicar a EA

Criador de Spore vai fundar a sua própria empresa.

A surpreendente e inesperada saída de Will Wrights da Electronic Arts e Maxis para fundar a sua própria equipa criativa, a Stupid Fun Club, não supões que o produtor se desvincule do selo editorial dos Sims e de Spore.

No entanto, o analista comercial, Doug Creutz, acredita que esta mudança de rumo na carreira de Wright vai afectar o futuro da EA.

"A sua saída vai ser negativa a longo prazo, pois os jogos de Wright foram algumas das franchises de maior sucesso da EA. Para além disso, é o talento mais visível e respeitado que a Electronic Arts tinha desde há muitos anos," disse o analista.

Creutz diz que a Electronic Arts perdeu uma das suas grandes bases criativas, e que embora a editora mantenha relações directas com a Stupid Fun Club, a longo prazo vai-se ver afectada pela saída do famoso desenhados de videojogos.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes