Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Xbox One sem leitor de discos em 2019

Nova Xbox One S Slim poderá chegar na Primavera.

A Microsoft poderá estar a preparar uma nova versão da Xbox One que chegará às lojas totalmente dedicada ao digital.

Esta nova versão da consola Xbox One não terá leitor de discos e será destinada a todo os que preferem adquirir os seus jogos num formato digital.

Quem o diz é Brad Sams, que anteriormente partilhou informações não oficiais sobre a Xbox Scarlett ser apresentada numa versão sem leitor de discos e que Halo Infinite será um jogo cross-gen - Sams foi a primeira fonte a referir-se à futura consola como Scarlett.

Sams diz que a Xbox Scarlett chegará às lojas em 2020, mas antes disso, a Microsoft apresentará uma consola sem leitor de discos. No entanto, será apresentado um plano para converter os teus jogos físicos para digital, se precisares disso.

A Microsoft criará um programa, disponível em lojas oficiais, que te permitirá trocar o jogo físico por um código para adquirir a respectiva versão digital.

Segundo Sams, o objectivo da Microsoft é baixar o preço da Xbox One e oferecer uma opção barata da consola e altamente acessível para as famílias. O preço desta consola poderá ser 199.99€ ou talvez mais barata.

Para quem prefere o formato físico, a Microsoft apresentará na Primavera uma nova versão da Xbox One S com leitor de discos - uma espécie de Xbox One S Slim que correrá discos e terá melhorias de hardware.

Sams diz ainda que a Microsoft será cuidadosa na forma como apresentará e introduzirá esta nova Xbox One sem discos pois sabe que muitos consumidores preferem comprar versões físicas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários