Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Xbox deixará de lançar jogos físicos no Brasil

Baixas vendas colocam o foco no digital.

Segundo vários relatos, a Xbox Brasil está pronta para cessar o fabrico e venda de versões físicas de videojogos para o mercado brasileiro, o que coloca o foco total no formato digital vendido na sua loja.

De acordo com várias fontes, a Xbox Brasil não confirmou oficialmente que encerrará o fabrico e distribuição de jogos físicos para as consolas Xbox no país, mas distribuidores e vendedores confirmaram que foram informados da decisão e já nem sequer listam jogos Xbox para reserva.

Jogos como Hogwarts Legacy e Like a Dragon: Ishin! serão os primeiros de alto perfil a não receber versão física para a Xbox no Brasil e de acordo com relatos não oficiais, a decisão está relacionada com as vendas fracas e os preços praticados.

O Voxel indica até que a Xbox Brasil poderá cessar a localização de jogos para PT-BR, o que significaria um corte maior no apoio ao mercado brasileiro, mas por enquanto a companhia não comentou oficialmente a informação.

Na sua resposta, a Xbox Brasil remete para o formato digital, mas não aborda de forma direta o cessar da distribuição de versões físicas:

Numa nota enviada ao site, a Xbox Brasil diz que "em Xbox, sempre buscamos maneiras diferentes de continuar trazendo aos fãs o melhor conteúdo para jogar no dispositivo que eles desejam. A comunidade agora pode aproveitar nossos jogos por meio de códigos digitais ou em seu primeiro dia, através do Game Pass. Estamos ansiosos por incríveis 12 meses que temos pela frente".

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários