Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: World of Warcraft MMO mobile cancelado

Após desentendimento entre a Blizzard e a NetEase.

A Activision Blizzard decidiu cancelar um World of Warcraft MMO mobile, que nem sequer foi anunciado, devido a desentendimentos com a chinesa NetEase, parceira com a qual estavam a desenvolver este projeto.

Segundo Jason Schreier do Bloomberg, Neptune era o nome do projeto e estava em desenvolvimento há mais de 3 anos, como um spin-off do popular WoW. No entanto, ao invés de uma adaptação, terias um produto relacionado com esse jogo e que te levaria para o mesmo universo, mas numa era temporal diferente.

Segundo Schreier, cerca de 100 funcionários da NetEase foram despedidos como consequência do cancelamento do projeto e os problemas estão relacionados com questões financeiras. Apesar de Neptune não ter sido anunciado, a Activision confirmou recentemente que estava a trabalhar em vários jogos WoW para mobile que iriam expandir o universo.

Este é já o segundo projeto mobile relacionado com WoW a ser cancelado, após ter sido revelado por fontes oficiais que um jogo ao estilo de Pokémon Go estava nos planos. Além do projeto cancelado e dos despedimentos, Schreier diz que isto criou atrito entre a Activision Blizzard e a NetEase, ao ponto da colaboração estar enfraquecida.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários