Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Vender 30 milhões de consolas PS5 num ano é o plano da Sony

Entre abril de 2023 e março de 2024.

A Sony está a colocar mais stock da PlayStation 5 nas lojas e após conseguir um aumento de 400% em setembro nos Estados Unidos, sobre o mesmo mês em 2021, o plano é continuar a aumentar o stock e vender 30 milhões de unidades em 12 meses.

De acordo com Tom Henderson, uma já conhecida fonte não oficial na indústria dos videojogos, os esforços da Sony para melhorar o stock da PlayStation 5 já estão a dar frutos, como visto nos últimos meses, mas a companhia vai continuar e espera alcançar um ano fiscal recordista.

Segundo Henderson, entre abril de 2023 e março de 2024, o próximo ano fiscal da Sony, companhia espera vender 30 milhões de consolas PlayStation 5, um número surpreendente de consolas que vai muito além do que a PlayStation 4 e até a Nintendo Switch conseguiram.

Parte do plano para alcançar números recordistas será o lançamento de um novo modelo da PS5 com um leitor de discos Blu-ray amovível. O novo modelo será vendido mais barato e com uma consola digital, o cliente poderá escolher se deseja adquirir em separado o leitor.

O novo modelo será colocado nas lojas em setembro de 2023 e será uma parte importante da Sony para alcançar mais clientes com a PS5 e reduzir os custos de fabrico da sua mais recente consola.

A Sony ainda não anunciou oficialmente o lançamento deste novo rumor, mas Henderson diz ter sido informado da sua existência e diz mesmo que o processo de fabrico começará em abril de 2023.

Até à data, sabemos oficialmente que foram vendidas 21.7 milhões de consolas PlayStation 5 em todo o mundo, até 30 de junho de 2022.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários