Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Várias companhias querem comprar a Square Enix

Atualização: Square Enix nega.

Atualização

A Square Enix desmentiu a notícia avançada pelo Bloomberg Japan.

Num comunicado, partilhado em baixo pelo analista Daniel Ahmad, a Square Enix informa que não é a fonte dessa notícia e que nem sequer está a pensar em vender a companhia ou parte dela.

A Square Enix disse ainda que não recebeu qualquer proposta para ser comprada, coisa que não está interessada.

Original

A Bloomberg Japan avançou que diversas companhias estão a tentar comprar a Square Enix, ou parte dela.

Segundo avança o site, banqueiros "familiarizados com o assunto" comentaram que vários compradores demonstraram o interesse em comprar a Square Enix, mas que não conseguem especificar se o foco está no setor de videojogos ou em toda a empresa.

O setor de entretenimento digital da Square Enix, onde se encontram os videojogos, foi responsável por 72% das receitas da Square Enix no ano fiscal que terminou em Março de 2020 e inclui o popular segmento mobile, onde a companhia realizou diversos esforços.

De acordo com o analista David Gibson, sitiado em Tóquio, isto poderá tratar-se apenas de falsas informações avançadas por banqueiros apenas com o propósito de valorizar as ações da Square Enix.

Segundo diz Gibson, "penso que os banqueiros estão a tentar mexer com o negócio, o stock tem estado debaixo de pressão devido ao falhanço de Avengers. Sem dúvidas que tem boas propriedades, mas já tem acordos comerciais com a Sony e Tencent..."

Quanto aos possíveis interessados, as fontes do Bloomberg Japan não confirmaram quem poderá estar à procura de comprar a Square Enix.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários