Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Ubisoft aposta tudo em Assassin's Creed e prepara mais 4 jogos

Incluindo um título de realidade virtual.

A Ubisoft vai apostar todas as suas fichas em Assassin's Creed e é possível que a série volte a ser lançada anualmente, segundo as informações do Insider Gaming.

Múltiplas fontes contaram ao site que, para além dos projetos confirmados oficialmente, como Assassin's Creed Mirage, Assassin's Creed Codename Red, e Assassin's Creed Hexe, há mais 4 jogos nos planos.

Um desses jogos planeados tem o nome de código Nebula. Será desenvolvido pela Ubisoft Sofia e terá cenários variados como a Índia, Império Asteca, e o Mediterrâneo.

Outro projeto é Raid, um jogo cooperativo para 4 jogadores. A produção está entregue à Ubisoft Chengdu e as personagens serão do universo Assassin's Creed.

Um projeto proposto pela Ubisoft Annecy tem o nome de código Echoes. Só sabemos que é um jogo multiplayer que vai usar a tecnologia Ubisoft Scalar.

Nenhum dos projetos descritos em cima tem data de lançamento prevista, mas é provável que demorem múltiplos anos a estarem terminados.

As fontes do Insider Gaming também sugeriram que Assassin's Creed voltará aos lançamentos anuais. O jogo deste ano será Assassin's Creed Mirage. Ainda este ano, também será lançado Assassin's Creed Nexus (para a realidade virtual; alegadamente será revelado na E3).

O jogo de 2024 será Codename RED, seguido por Assassin’s Creed Invictus em 2025 e Assassin’s Creed Hexe em 2026. Estas datas podem ser alteradas (os adiamentos são sempre uma possibilidade).

O que achas do regresso de Assassin's Creed ao formato anual?

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários