Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: The Legend of Zelda a caminho do Mobile

A Nintendo quer capitalizar com o sucesso de Breath of the Wild.

O próximo jogo que a Nintendo vai adaptar para o formato mobile será The Legend of Zelda. Não há confirmação oficial, mas vem de uma fonte segura: o Wall Street Journal, que cita fontes familiares com o assunto.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um sucesso para a companhia, tendo sido o instigador principal pelas vendas da Nintendo Switch em Março. Como tal, não é surpreendente que a Nintendo esteja interessada em alargar a audiência da série através de um jogo para os smartphones.

Em Dezembro de 2016 a Nintendo lançou Super Mario Run, uma adaptação mobile da sua série mais famosa. Nos planos também está uma adaptação de Animal Crossing, que já deveria ter sido lançada mais foi adiada.

De acordo com as fontes do Wall Street Journal, o jogo mobile de The Legend of Zelda será lançado após Animal Crossing. Importa recordar também que a Nintendo já lançou Fire Emblem para os smartphones. Diferente de Super Mario Run, trata-se de um jogo gratuito com micro-transações.

Resta saber se a adaptação mobile de The Legend of Zelda vai adoptar o modelo free-to-play ou se contará com o modelo tradicional de pagar primeiro para desfrutar do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Follow a topic and we'll email you when we write an article about it.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários