Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Tencent vai reforçar investimento na Ubisoft

Quer tornar-se na maior acionista da companhia.

A Tencent Holdings Ltd está pronta para reforçar o investimento feito na Ubisoft Entertainment SA, como parte dos esforços da gigante chinesa em expandir-se para o mercado global de entretenimento e tecnologia.

A Tencent já é dona de 5% da Ubisoft desde 2018, mas segundo diversas fontes da Reuters, a família Guillemot foi contactada sobre o interesse em ver essa percentagem aumentar num novo negócio entre as duas partes.

A Ubisoft está avaliada em 5.3 mil milhões de dólares e o plano da Tencent é tornar-se na maior acionista com esta nova compra. A família Guillemot é dona de 15% da companhia conhecida por Far Cry e Assassin's Creed (como gostaria de acrescentar Splinter Cell aqui), mas poderá ver a Tencent aproximar-se desse valor.

Em 2018, a Tencent pagou 66 euros por ação para obter os 5%, mas agora poderá pagar até 100 euros por ação, mais do dobro da média de 44 euros que as ações da Ubisoft valeram ao longo dos últimos meses no mercado.

Como seria de esperar, a notícia da Reuters fez disparar em 15% o valor das ações da Ubisoft e agora existe uma grande expectativa em torno do possível negócio entre a gigante chinesa e a companhia francesa.

A Ubisoft é vista como um investimento altamente estratégico para a Tencent, ao ponto de ponderar negociar com acionistas privados para obter mais ações e assumir um controlo ainda maior da Ubisoft.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários