Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Street Fighter 6 estava previsto para o início de 2021 mas foi adiado um ano

Covid-19 e Yoshinori Ono foram os responsáveis.

Os rumores em torno de Street Fighter 6 continuam a surgir e apesar da Capcom não o ter anunciado oficialmente, continua a ser apontado como a principal razão para a saída de Yoshinori Ono.

No início de Agosto, Ono comunicou que sairia da Capcom após 30 anos a trabalhar na Capcom e após se ter tornado numa das suas mais conhecidas faces, especialmente pelo trabalho que desempenhou na revitalização de Street Fighter. Ono não revelou o porquê de deixar a companhia, mas o anúncio foi feito num momento em que rumores diziam ter sido despromovido devido a Street Fighter 6.

Segundo os rumores da altura, o jogo que a Capcom está a desenvolver e esperava lançar em 2021, foi adiado porque a equipa não gostou de algumas ideias de Ono e quem o está a testar também não, o que motivou a sua remoção do projecto.

DuskGolem, uma popular fonte de informações não oficiais sobre a Capcom, voltou a comentar o assunto e partilhou que Street Fighter 6 estava inicialmente previsto para o actual ano fiscal da Capcom, que seria lançado antes de 31 de Março de 2021, mas esses planos foram por água abaixo devido ao impacto da COVID-19 nos estúdios, forçados a trabalhar remotamente, e ainda às mudanças para alterar a visão de Ono.

Segundo diz, Resident Evil 3 remake, Resident Evil 8, o novo Monster Hunter para a Nintendo Switch que ainda nem foi anunciado e Street Fighter 6 eram os 4 grandes jogos da Capcom para este ano fiscal, mas o trabalho remoto afectou todos estes jogos. Além do exemplo de Street Fighter 6, DuskGolem diz que RE8 estava previsto para os 3 primeiros meses de 2021, mas sofreu um pequeno adiamento.

Isto sugere que Street Fighter 6 será lançado antes de 31 de Março de 2022 e será anunciado algures em 2021, após a equipa remodelar o jogo e corrigir o que não gostou na versão de Ono.

Read this next